UMA MARCA QUE SAÚDA A SAÚDE
Tipo de Letra
Letra clássica, mas contemporânea, que lhe confere leitura e personalidade.
As serifas (as “patilhas” nas extremidades das letra) são um recurso tipográfico clássico, que transmite segurança e fiabilidade.
Nome
Saúda é uma “saúde com atitude positiva”.
Saúda-o a si e à sua família. Saúda as farmácias e o elo único que as une aos portugueses.
Saúda a inovação, o futuro, o olhar em frente com confiança.
Mas chama-se também Saúda, porque saudar é bom.
É saudando que as Farmácias Portuguesas sempre o receberam e vão continuar a receber.
Assinatura
“O cartão que faz bem” é inspirado na assinatura das Farmácias Portuguesas: “Se faz bem, a farmácia tem”.
Logotipo
Quando contemplamos o logótipo, sentimos que ele se pauta pela sobriedade. Trata-se de uma marca que lida com a saúde das pessoas. É a sério. Mas esta seriedade não deve afastar as pessoas. A marca foi pensada para equilibrar credibilidade e acessibilidade.
Cruz
Tripla função: estabelece ligação à cruz das farmácias; funciona como acento ortográfico do Saúda; agrega pessoas e parcerias. O seu propósito é simbólico: induzir a ideia que as Farmácias Portuguesas estão por trás do Saúda, a dinamizá-lo.